×
EnglishPortuguese
Central de vendas (85) 997551117 (85) 3232-8575
Whatsapp (85) 99755.1117
×
Central de vendas (85) 3120.8575
Whatsapp (85) 99755.1117
Rastreamento Acompanhar pedido
EnglishPortuguese
O que você precisa saber para escolher os melhores equipamentos de pilates

[:pb]Abrir um estúdio de pilates não é um trabalho fácil. Você precisa escolher um espaço adequado e uma boa localização, investir no marketing e na gestão, além de escolher a decoração, o layout e os aparelhos. A escolha dos equipamentos de pilates é um dos pontos que geram mais dúvidas, por conta da variedade de opções no mercado.

Para ajudar nessa tarefa, vamos mostrar o que você precisa saber sobre a escolha dos equipamentos. Vamos mostrar o que deve ser observado na hora de comprar os aparelhos, dando dicas para escolher o equipamento ideal.

Qual a importância de comprar os melhores equipamentos?

Os aparelhos de pilates são um dos pontos mais importantes de um estúdio de sucesso, junto com as habilidades e conhecimentos do professor. Por isso, a compra dos equipamentos deve ser um dos primeiros itens do planejamento. Organizando o orçamento total para a montagem do espaço, separe o valor de investimento em equipamentos e acessórios de qualidade.

Quando um possível cliente entra no seu estúdio, ele ainda não conhece o seu trabalho e não sabe dizer se você é um bom ou mal professor ou se suas aulas são boas. A primeira coisa que ele vai observar é o espaço. Passada a primeira impressão, você tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho.

Por isso, a qualidade dos seus equipamentos é muito importante, já que influencia na percepção do aluno sobre o seu espaço. Ter aparelhos novos e com design inovador passa credibilidade, garante um ambiente mais moderno e causa uma boa primeira impressão. Ao avaliar esses pontos podemos ver que de fato vale a pena investir em bons equipamentos.

Quais as características de um bom equipamento de pilates?

Sabendo que a qualidade dos aparelhos que você vai adquirir para seu estúdio é importante, como identificar isso? Quais as principais características de um bom equipamento? Vamos conferir algumas delas.

Durabilidade

Um dos primeiros pontos que devem ser observados é a durabilidade. Afinal, você está investindo em um negócio próprio e em equipamentos que têm um valor considerável. Imagina precisar trocar ou fazer reparos em pouco tempo após a compra? A sensação seria de jogar dinheiro fora, não é mesmo?

Por isso, na hora de escolher um fornecedor, observe a garantia que a empresa oferece em relação aos produtos. Converse com pessoas que já utilizam a marca e pergunte há quanto tempo elas possuem os aparelhos.

Qualidade dos materiais

A qualidade dos materiais está relacionada à durabilidade. Quanto melhores os materiais utilizados, mais tempo eles durarão. Um equipamento feito de aço, por exemplo, é mais durável que os de madeira. O aço inox e o aço-carbono suportam maior carga e impacto, além de não enferrujar e não se desgastar com a mesma facilidade da madeira. Mas para que não enferruje é de extrema importância que ele passe por um processo de decapagem e pintura eletrostática, protegendo o material da forma correta.

Outro ponto importante em relação à qualidade é a segurança dos seus alunos. Um equipamento produzido com insumos de baixa qualidade pode quebrar enquanto é utilizado, causando acidentes. Isso influencia na percepção em relação ao estúdio, diminuindo o valor que a pessoa está disposta a pagar. Pior ainda, pode ocorrer a evasão de alunos.

Regulagem

Durante uma aula em grupo, em que você pode atender 3 ou 4 alunos ao mesmo tempo, a facilidade de regular os aparelhos é um benefício. Se as regulagens são complexas de serem feitas, isso significa tempo de aula perdido, com o aluno parado, o que prejudica seu trabalho, dificultando que o aluno atinja os objetivos desejados.

Outro benefício é que você pode regular os aparelhos de acordo com as características dos seus alunos. Altura, comprimento dos braços ou pernas, limitações de movimentos, tudo isso influencia na qualidade da sua aula. Se você consegue adaptar isso para diferentes pessoas, isso aumenta o número de possíveis clientes para o seu estúdio.

Por isso, na hora de escolher seu equipamento, procure opções com regulagem facilitada. Isso contribui para manter a fluidez e o ritmo dos exercícios.

Manutenção

Com o uso regular, todo equipamento exige certa manutenção. Pode ser uma limpeza mais detalhada, lubrificação de partes móveis, aperto de alguns parafusos ou manutenção dos estofados. Um exemplo são os aparelhos feitos com aço, que exigem menos manutenção que os tradicionais de madeira, que, com o uso e o tempo, se desgastam e podem afrouxar.

O equipamento ideal vai exigir poucas manutenções ao longo do tempo, além de acessíveis. É importante pensar nisso, porque cada manutenção que você precisa realizar no aparelho significa mais dinheiro gasto, o que reduz seu lucro e prolonga o tempo de retorno do investimento.

Design

Os equipamentos de pilates costumam ter um design padronizado, tanto na aparência, como nos materiais utilizados. Uma boa pedida para garantir um estúdio mais moderno é investir em aparelhos com um design diferenciado. Uma estrutura em aço, que oferece a possibilidade de cores diferentes na estrutura, por exemplo, facilita a combinação com a decoração do estúdio.

A possibilidade de escolher diferentes cores para o estofado também é um diferencial. Afinal, um estúdio bem decorado e organizado influencia positivamente na experiência do aluno, atraindo novos clientes.

Onde encontrar os melhores equipamentos?

Agora você já sabe quais são as principais características de um bom aparelho, mas resta saber onde encontrar opções que atendam a todas elas.

A New Pilates oferece equipamentos com todas essas características. Seus produtos são feitos com aço inoxidável, e eles estão disponíveis em duas opções de cores para os estofados e três opções para a estrutura. Por usar um material diferenciado, esses equipamentos têm um design exclusivo.

Outro diferencial da marca são os aparelhos exclusivos da linha New: New Cadillac, New Reformer, New Barrel e Wall Chair. São aparelhos híbridos, que combinam características de diferentes aparelhos. Pensado para estúdios com espaço ou orçamento reduzidos, são uma excelente opção, pois reduzem a quantidade de equipamentos a serem comprados, sem que se percam as possibilidades de exercícios.

Agora você já sabe como escolher os melhores equipamentos de pilates para seu estúdio. Na hora de monta-lo e planeja-lo lembre-se das nossas dicas. Procure marcas que ofereçam qualidade e confiabilidade, e não apenas o menor preço. Invista no seu sonho, no seu negócio da melhor forma possível, evitando futuros arrependimentos.

Se você está montando seu estúdio ou precisa renovar seus aparelhos, entre em contato com a gente. Queremos entender melhor as suas necessidades![:]